Conheça nossos procedimentos para Trocas e Devoluções

Trocando um produto?

Você poderá efetuar a troca de qualquer produto, lacrado e não utilizado, em até 7 dias corridos após a data de recebimento.
A troca será feita através de um cupom no mesmo valor do produto comprado, para ser usado no site VitaPura em uma futura compra. Não trocamos um produto por outro.

Importante: Compras devolvidas sem a prévia comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens e/ou acessórios que as acompanhem, não serão aceitas, e reenviaremos sem consulta prévia.
Sugerimos que, para que fique mais fácil e claro,  acesse sua conta e envie um e-mail para a VitaPura, informando o número do pedido, qual produto deseja trocar e o motivo da troca.

Prazos para troca ou devolução?

Você poderá solicitar a troca ou devolução do seu produto em até 7 dias corridos, do recebimento do pedido. Para produtos com defeito de fabricação e desde que o produto não apresente sinais de mau uso, o prazo é de até 30 dias corridos, a contar do recebimento do pedido.

Como posso devolver o produto que preciso trocar na VitaPura?

O produto deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso.
Junto ao produto, você deve incluir o manual do fabricante e o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) que foram enviados com seu pedido.
Se você adquiriu mais de um produto com duas DANFES diferentes, os itens deverão ser embalados separadamente.

Evite danos aos produtos a serem devolvidos. Proteja a embalagem original com papel ou caixa.
Sugerimos até utilizar a própria embalagem da VitaPura para o envio do produto, ocultando as informações de remetente/destinatário.

Produtos nas seguintes condições não serão aceitos:
- Embalagens abertas ou avariadas.
- Embalado apenas em plástico bolha.
- Sem embalagem.
- Sem identificação do pedido.
- Sem envio da nota fiscal.

Produtos já utilizados - Não realizamos a troca.

Devolução do valor pago ou novo pedido.  Qual o prazo de recebimento?

Os prazos poderão variar de acordo com alguns fatores: De acordo com o item adquirido; Localidade de entrega do produto. Normalmente o prazo para que essa devolução chegue na VitaPura será o mesmo prazo de entrega que levou para ser enviado a você, exceto se a entrega tenha sido em alguma modalidade especial tipo Expressa. Normalmente os Correios te informarão o prazo na ocasião da postagem.
Ao chegar em nosso centro de distribuição, o prazo para análise e liberação do novo produto nos casos de defeito são de até 10 (dez) dias úteis. Após esta data, o produto será enviado e o prazo de entrega será o mesmo do pedido inicial.

Quando se tratar de troca por outro produto, enviaremos um cupom no valor pago pelo produto para que o utilize em outra compra. O valor pago pelo frete no pedido original não será computado no valor do cupom. O cupom será disponibilizado por e-mail em até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto em nosso Centro de distribuição, desde que o produto esteja intacto e lacrado.
Em se tratando de devolução de valores, após recebermos o produto, e o mesmo estando em perfeito estado, solicitaremos a devolução dos valores pagos por você em até 5(cinco) dias úteis, se o pagamento original foi em cartão de credito, e o estorno aparecerá em até suas próximas 2 faturas, se for boleto bancário faremos deposito em sua própria conta em até 10(dez) dias úteis. O valor pago pelo frete no pedido original não será devolvido. O valor pago pelo frete no pedido original não será computado no valor do estorno, descontaremos esse valor.

O produto que recebi é diferente do comprado. Qual procedimento?

Em se tratando do recebimento de produtos diferentes aos adquiridos, recuse a entrega e entre em contato imediatamente por e-mail: sacvp@vitapura.com.br
Ao dar-se conta do erro após o recebimento, não viole a embalagem do produto e notifique imediatamente nossa Central de atendimento com uma foto do produto recebido.
Estando o produto adquirido indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outra mercadoria que seja do mesmo valor ou cupom para uma nova compra com validade para até 90(noventa) dias, ou o cliente poderá aguardar até 15(quinze) dias nova remessa de recebimento (essa opção é mediante a confirmação da Vitapura), após os 15(quinze) dias, chegando novo produto em estoque, em até 5(cinco) dias úteis faremos o reenvio de um novo pedido.

Em caso de dúvidas entre em contato com a VitaPura nos canais:
E-mail: sacvp@vitapura.com.br
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta feira das 8:00 às 17:00